Portal de Notícias e Web Rádio 

Após receber algumas reclamações com relação às dificuldades enfrentadas para manter contato telefônico nos PSFs e Secretarias Municipais, o vereador Claudiney Marques (PSDB) encaminhou um Requerimento ao Executivo solicitando informações sobre o assunto. A proposição foi aprovada, por unanimidade, no final do mês de agosto.

Segundo o parlamentar, o que preocupa é o fato dos munícipes não conseguirem ser atendidos telefonando para os números disponibilizados pela Prefeitura em seu site. “O cidadão entra em contato com setores da Prefeitura via telefone quando há, realmente, uma necessidade extrema, um problema sério a ser resolvido, por exemplo em questões relacionada à Saúde. O Requerimento é no sentido de buscar mais informações, inclusive se existem eventuais alternativas para viabilizar e agilizar esse atendimento, visto que o mesmo facilita todo o processo, impede que o cidadão tenha que comparecer ao local e torna mais funcional o contato entre munícipe e administração”, comenta.

No Requerimento, Claudiney questiona se a administração tem conhecimento desse problema, quais as condições dos aparelhos telefônicos das unidades de saúde e demais setores da Prefeitura e se há algum estudo que viabilize a contratação de empresas terceirizadas para tal prestação de serviços.