Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Douglas Dofu (DEM), presidente do Conselho Consultivo da Escola do Legislativo da Câmara de Poços, participou, de forma remota, de reunião da Frente Parlamentar de Promoção da Educação Legislativa. O encontro, sediado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, na última semana, discutiu, entre outros temas, a qualificação de vereadores e servidores públicos para a formação de Câmara mais cidadãs, independentes e democráticas.

O evento marcou, também, o lançamento da plataforma online da Frente Parlamentar, com o objetivo de fornecer cursos livres gratuitos que serão ofertados às Câmaras parceiras, e as celebrações dos 30 anos da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), a primeira do país. Mais de 60 presidentes e representantes de Casas Legislativas do estado participaram do encontro.

A Frente Parlamentar de Promoção da Educação Legislativa foi criada pela Rede Mineira das Escolas do Legislativo, que se consolidou no ano passado e tem como uma das atribuições discutir, estabelecer metas e criar futuras ações de formação política, técnica e cidadã para servidores públicos e a sociedade em geral. O grupo é liderado pelas Câmaras de Juiz de Fora, São Sebastião do Paraíso e Pouso Alegre e a intenção é conseguir a adesão de vereadores das 853 cidades de Minas Gerais.

Para Douglas Dofu, a expectativa com essas atividades é que os vereadores acompanhem de perto o trabalho das Escolas do Legislativo. “É preciso fortalecer a imagem do Poder Legislativo junto à população de Poços de Caldas, por meio da educação para a cidadania. Além disso, temos que colocar nossa cidade e nossa Câmara como protagonistas no cenário estadual. Assim, quero fortalecer cada vez mais a Escola do Legislativo, promovendo ações de educação política. Foi uma honra fazer parte desse momento, tão importante e marcante para o trabalho das Escolas existentes nas Câmaras Municipais”, declarou.

A Escola do Legislativo da Câmara de Poços existe desde 2008 e atua no desenvolvimento do projetos institucionais da Casa e na garantia de ações de educação para cidadania, através de cursos de capacitação, palestras e demais atividades. Ela faz parte da Rede Mineira de Escolas do Legislativo e vem discutindo, ao longo dos anos, a necessidade de fortalecimento da educação política.

Sou Pedro Cezar (ou Pedrinho do K2, como talvez você já me conheça), músico poços-caldense, e é com muito prazer que apresento, em primeira mão, a pauta sobre o lançamento de dois novos trabalhos audiovisuais que tratam da minha trajetória enquanto cantor e compositor.