Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Sérgio Azevedo fez um balanço da aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município. Segundo ele, até a última sexta-feira 23.384 pessoas tinham recebido a primeira dose e que na terça a cidade recebeu mais 1.800 doses, o que totalizará cerca de 25 mil pessoas vacinadas em primeira dose, representando 15% da população.

“É um índice bom levando-se em conta que o Brasil hoje está atingindo 11% de pessoas vacinadas, estamos com 40% a mais do que a média brasileira. Este é um trabalho feito pelo nosso pessoal de imunização, que está vacinando muito rápido, chegou vacina, estamos vacinando”, garantiu.

O chefe do executivo ainda mostrou um quadro apontando que Poços recebeu em percentual o equivalente a 23,07% de sua população, somando primeira e segunda dose e que das 15 maiores cidades de Minas, Poços está em terceiro lugar no recebimento de vacinas, atrás somente de Belo Horizonte e de Juiz de Fora.

“Estamos fazendo o possível, a vacina chegando nós vamos aplicar, está tudo preparado, não tem sábado e nem domingo. Precisa ter a vacina, não adianta a gente programar para trabalhar domingo se não tiver a vacina. Estamos correndo atrás e sempre chegando a vacina, no dia seguinte começamos a vacinar”, garantiu.