O Diário Oficial do Município (DOM) publicou nesta sexta-feira (16) o resultado da licitação para concessão de serviço público de transporte coletivo de passageiros regular, por ônibus. A vencedora da concorrência é a empresa Auto Omnibus Floramar Ltda, do mesmo grupo da Circullare, que faz o transporte em Poços de Caldas.

A concessão do transporte público será por 15 anos. O edital de concorrência estabeleceu o valor máximo de R$ 4 como preço da passagem e a empresa atendeu a este requisito.

O resultado definitivo surge após a correção de algumas inconformidades na proposta apresentada, dentre elas, ausência de apresentação da metodologia e cálculos para demonstrar a depreciação dos veículos; divergência dos valores finais de aquisição e revenda de veículos utilizados; fluxo de caixa e custos com mão de obra (equipe administrativa e manutenção). Conforme a lei de licitações, foi concedido prazo de oito dias para que a empresa fizesse os ajustes na proposta comercial. Segundo a Comissão Especial de Licitações, o documento apresentado pela empresa foi suficiente para atender às determinações e corrigir as divergências apontadas.

“Em razão da decisão outrora proferida acerca do recurso administrativo interposto pela empresa Auto Omnibus Floramar Ltda, face à decisão da fase de julgamento de propostas da concorrência nº. 007/2019 – SMA, em 14 de abril de 2021, a licitante apresentou as retificações solicitadas”, explica o texto publicado no DOM. O texto integral pode ser conferido