Financiamento para obras

O diário oficial do município publicou na edição de sexta-feira, extratos de dois contratos de financiamentos celebrados pelo município com a Caixa Econômica Federal, devidamente aprovados pelo poder legislativo. O primeiro deles diz respeito a execução de melhorias no sistema de abastecimento de água no âmbito do Programa Saneamento para Todos. Valor: R$ 26.280.734,92. O segundo contrato tem como objetivo a contratação de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Valor: R$ 2.850.000,00.

 

Abastecimento garantido

Segundo declaração feita pelo diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), no programa “Poços em Debate”, com essas obras que serão realizadas com recursos dos financiamentos contratados junto à Caixa Econômica Federal, o abastecimento de água tratada no município estará garantido por mais trinta anos.

 

Estacionamento rotativo

Está agendada para o dia 26 uma audiência pública na Câmara para análise e discussão do estacionamento rotativo estabelecido na zona central da cidade, uma das poucas coisas boas implantada na gestão do ex-prefeito Eloisio.

Falhas podem estar ocorrendo, mas a maioria das reclamações dizem respeito ao mal funcionamento do aplicativo e dos totens para pagamento do estacionamento, além da falta de monitores para atendimento dos motoristas em algumas áreas.

No mais o que existe mesmo são motoristas que não querem pagar pela vaga e a cobrança, indevida, por sinal, dos 10 reais quando o horário pago é ultrapassado.

O sistema pode ser aperfeiçoado mas há que se reconhecer a sua necessidade e também o fato que se ficar sem fiscalização a cobrança vira bagunça e o sistema acaba dando prejuízo, como acontecia no tempo em que era administrado pela Associação Comercial.

Fechar Menu