Portal de Notícias e Web Rádio 

O final de semana foi movimentado e repleto de atividades no esporte especializado da Caldense. Houve jogos de vôlei, basquete, futebol máster e até competição de duathlon. As equipes e atletas alviverdes se destacaram em seus compromissos e conquistaram importantes resultados para o clube.

Basquete masculino

A equipe Sub-17 de basquete da Caldense enfrentou Cabo Verde no sábado na sede social do clube no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Junqueira e conquistou mais uma vitória na Copa Difusão. Em partida de bastante concentração e dedicação dos atletas alviverdes, a Veterana venceu por 62 a 33 e segue invicta na competição.

Encontro de gestores NBA BasketballSchool

O coordenador do esporte especializado do clube, Aílton Lopes, e o professor de basquete, Raul Togni, estiveram em São Paulo-SP no encontro de gestores da NBA BasketballSchool, na NBA House. Houve debates sobre a modalidade, ações de marketing e procedimentos em geral. “Através desses evento que nossos técnicos se atualizam e se inspiram para que, em suas escolas ou clubes, sigam proporcionando as melhores experiências para jovens e crianças” – disse Arthur Borelli, um dos responsáveis pela organização do evento. “Foi muito bacana, tivemos acesso a um conteúdo enriquecedor. Valorizamos muito essa parceria com a NBA BasketballSchool, que agrega bastante ao nosso trabalho e consequentemente proporciona um atendimento com mais qualidade aos atletas da Caldense e aos sócios do clube” – comentou Aílton.

Futebol Master

O time de futebol de campo master da Caldense esteve no domingo na cidade de Guaxupé-MG, para um jogo amistoso diante do master da Esportiva de Guaxupé. A equipe de veteranos da Caldense foi muito bem recebida e obteve mais uma grande vitória, goleou por 6 a 3. Os gols da Veterana foram marcados por Vagão (3), Vilsinho, Tiago Granato e Giulliano.

Duathlon

O poços-caldense e professor de educação física da Caldense, Luiz Felipe, foi campeão no domingo da Blue Series Duathlon Standard, em Barueri-SP. A prova contou com 10 km de corrida, 40 de bicicleta e depois mais 5 km de corrida. Terminou a prova em primeiro lugar geral com 2h00’42” e levou o prêmio de melhor bike e melhor corrida T2. “Liderei todo o ciclismo e a última corrida, muito contente com a performance”, disse Luiz.

Vôlei feminino

Os times de vôlei feminino Sub-14, Sub-15 e Sub-17 entraram em quadra no sábado pela Liga de Campinas na sede do clube. O Sub-14 foi superado por Jundiaí por 3 a 0 e o Sub-15 venceu de virada por 3 a 2, em um confronto emocionante. As duas partidas foram realizadas no Ginásio Luiz Sodré pela manhã. Na parte da tarde, o Sub-17 encarou a Hípica de Campinas no Ginásio Ronaldo Junqueira e foi derrotado por 3 a 1. As equipes Sub-15 e Sub-17 volta a quadra no próximo sábado, dia 11, em Mauá-SP.