Festival sabores do mercado

O Festival “Sabores do Mercado – Uma erupção de cores, aromas e sons” será realizado entre os dias 6 e 8 de julho, sábado, domingo e segunda-feira, no Mercado Municipal de Poços de Caldas. Durante os três dias, moradores e turistas terão acesso a uma extensa programação, que inclui gastronomia, oficinas, degustações, apresentações musicais, intervenções artísticas e exposições. No sábado, 6, o local ficará aberto até às 22h.

Viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio das empresas Palace Hotel e Instituto Donato de Oftalmologia, o projeto cultural busca projetar o Mercado Municipal como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural, além de comemorar os 50 anos do espaço.

Entre as diversas iniciativas estão a criação e a venda de comidas e bebidas com a utilização de ingredientes encontrados no local. O cardápio do festival contempla as mais diversas opções, como canjiquinha com ricota defumada, bolinho de bacalhau, combinado de sushi e salmão, suan marinado na cerveja artesanal, feijão tropeiro, fígado com jiló acebolado, sanduiche de costela com queijo canastra e pizza de doce leite, queijo minas e nozes, além de uma caipirinha com limão e café expresso.

Já a grade de oficinas gratuitas vai percorrer os mais diferentes assuntos, entre eles azeite, café, kombucha, gastronomia e artes. No sábado, às 16h, acontece uma aula com as sobras do mercado, a famosa ‘xepa’. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas no site do evento.

O festival conta ainda com atrações musicais: Luciano Boca (6 de julho, 18h), Araçá – Quarteto (7 de julho, 10h) e Pop Regional e Orquestra de Flautas do Conservatório Musical (8 de julho, 11h e 15h, respectivamente).

Fechar Menu