Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Marcelo Heitor está solicitando informações ao chefe do executivo sobre a proibição de funcionamento e o fechamento da pista de pouso do aeroporto Walter Moreira Sales por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil.

O vereador Lucas Arruda lembrou que há pouco tempo houve o encerramento do controle de vôos no aeroporto e agora uma notificação da ANAC o que, aparentemente, demonstra que pode ser proibido o pouso de aviões no aeroporto a partir de 17 de julho.

“Ouvi o relato de um piloto que estava prestes a descer na pista e tinha um grupo de pessoas e um animal no meio da pista. Vocês percebem o tamanho da tragédia que pode acontecer pela irresponsabilidade da Prefeitura?”, questionou.

Lucas disse ainda que o aeroporto é municipal, que há uma luta para o desenvolvimento da cidade e região, mas que a Prefeitura não faz o básico que é impedir e garantir a segurança do aeroporto para que pessoas e animais não entrem na pista.

“Depois de uma fiscalização estamos vendo a ANAC informando a gestão municipal que, possivelmente, caso medidas não forem tomadas, a partir de 17 de julho será proibido qualquer pouso de aeronaves aqui em Poços”, lamentou.