Faturando alto

Quem tiver interesse pode consultar o Portal do Cidadão, no site da Prefeitura para confirmação. O diário oficial eletrônico publicou ontem nada menos que 66 páginas, com 1.035 notificações por infrações de trânsito aplicadas em motoristas que infringiram as leis, a maioria delas por transitar em velocidade acima do permitido ou avançar o sinal vermelho.

Detalhe importante, essas infrações se referem apenas aos meses de julho e agosto e incluem apenas os proprietários de veículos que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, não encontrou e devolveu as Notificações por não ter localizado os proprietários..

Chama atenção também o número de multas aplicadas por estacionar o veículo em desacordo com o estacionamento rotativo na zona azul; dirigir veículo utilizando-se de telefone celular e pelo condutor não estar utilizando cinto segurança.

Outro fato curioso na relação das multas são as aplicadas em veículos pertencentes a Secretaria Municipal de Saúde nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha. Tudo indica que se tratam das ambulâncias do Samu, cujo proprietário “não foi encontrado pelos correios para receber a notificação”.

 

Vereador pede devolução do título da Festa Uai

Ao justificar requerimento endereçado ao prefeito municipal, onde solicita uma série de informações a respeito da Festa Uai, realizada recentemente na área de estacionamento do parque José Afonso Junqueira, o vereador e líder da bancada da situação, Antonio Carlos Pereira, teceu várias críticas ao evento realizado no período de 21 a 25 de agosto, ressaltando o local escolhido, como totalmente inadequado para este tipo de evento e a completa descaracterização da festa que teve até venda de chopps e lanches em food-trucks.

Ao encerrar sua fala durante a discussão do requerimento, o vereador lembrou que desde a sua criação e durante pelo menos duas décadas a Festa Uai foi realizada com recurso público, não justificando o registro em nome de particulares. Fez um apelo para que a família Valente devolva o nome da festa ao Município para que a prefeitura no próximo ano possa organizar e realizar a festa com as características originais e a grandeza que o evento merece.

 

De olho no governo

A notícia está na coluna Esplanada, do jornal O Tempo, edição desta quarta-feira. Mesmo estando bem colocado nas pesquisas para a disputa da prefeitura da capital mineira, o deputado estadual do PRB, Mauro Tramonte, tem negado a intenção de participar da disputa para não quebrar acordo com a TV Record, onde apresenta diariamente o “Balanço Geral”, líder de audiência no horário.

Mas, segundo a notícia,  lideranças do PRB tem outros planos para o deputado poços-caldense, pretendem preservá-lo para quem sabe disputar o governo do estado na eleição de 2022.

Fechar Menu