Nesta segunda-feira, às 14h, no Plenário da Câmara, acontece a final da Gincana do Saber 2021. Após a realização da fase eliminatória, os alunos classificados irão responder, agora, questões dissertativas sobre o livro Constituição em Miúdos, de autoria da diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre Madu Macedo.

O objetivo da Gincana do Saber é a formação política e educação para a cidadania de alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental, através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Para a etapa final em Poços, seis duplas foram classificadas: Maria Sofia e Laura (Escola Municipal Prof°. Júlio Bonazzi); Maria Eduarda e Victor (Escola Municipal Wilson Hedy Molinari); Lívia e Kauê (Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco); Giovanna e Anna Laura (Escola Municipal Vitalina Rossi); Mirela e Paloma (Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo); Maria Eduarda e Yolanda (Colégio CEPOC).

A dupla ganhadora da Gincana representará a Câmara de Poços na etapa regional do projeto, na cidade de Paraguaçu, no mês de novembro. “Quero parabenizar todas as escolas que estiveram conosco no projeto esse ano. As duplas se empenharam muito desde o início e a fase eliminatória foi acirrada. Que possamos colher bons frutos desse projeto tão importante para os estudantes”, disse Tais Ferreira, diretora da Escola do Legislativo da Câmara.

Além das escolas que chegaram à final do projeto, também participaram da Gincana do Saber 2021: EM Dona Mariquinhas Brochado, EE Prof. José Castro de Araújo, EM Vitalina Rossi, EM Raphael Sanches, EM Profª. Edir Frayha, EM Dr. Haroldo Affonso Junqueira, EM Dona Lúcia Sacoman Junqueira, EE Profa. Cleusa LovatoCaliari e EE. David Campista.