Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

A Escola do Legislativo encerrou a primeira fase da Gincana do Saber 2021. Durante todo o mês de setembro, foram realizadas palestras sobre a Constituição Federal nas escolas participantes do projeto. Agora, os estudantes se preparam para a fase eliminatória, agendada para os dias 04, 05 e 06 de outubro, no Plenário da Câmara de Poços.

O objetivo da Gincana do Saber é a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre Madu Macedo.

Segundo Tais Ferreira, diretora da Escola do Legislativo de Poços, a primeira etapa é muito importante para que todos conheçam um pouco do projeto. “O intuito principal desta etapa é levar aos estudantes de 8º e 9º anos noções de cidadania. Nos encontros, abordamos os direitos garantidos aos cidadãos, a organização do Estado e a divisão de poderes em nosso país, além de passar informações sobre a gincana. Agradeço a parceria das escolas que, de maneira presencial ou remota, abriram espaço para que a Câmara Municipal levasse este conhecimento aos estudantes”, ressalta.

Nesta semana, a Escola do Legislativo está recebendo as inscrições das duplas selecionadas pelas unidades de ensino. Cada instituição pode inscrever uma dupla para a Gincana. Na sexta-feira (01), acontece o sorteio das chaves que definirá os participantes das eliminatórias.

Na última fase do projeto, seis duplas classificadas participarão da final municipal, que será realizada no dia 18 de outubro. A dupla ganhadora da Gincana representará a Câmara de Poços na etapa regional do projeto, na cidade de Paraguaçu, no mês de novembro.