Falta de anestesia em atendimento odontológico

Após receber reclamações de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o vereador Mauro Ivan de Oliveira apresentou um requerimento, na última reunião ordinária da Câmara, questionando o Executivo sobre a falta de anestesia em antedimentos odontológicos para crianças. A proposição foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Prefeitura.

Segundo o parlamentar, é preciso averiguar a situação e conferir quais postos de atendimento estão sendo afetados por esse problema. “Chegou até meu gabinete uma reclamação quanto à falta de anestesia para procedimentos odontológicos voltados ao público infantil. A mãe de um menor informou que o tratamento foi interrompido por falta de anestesia e sem previsão de retomada. Queremos saber o que município pode fazer para reverter essa questão”, diz.

Mauro Ivan ressalta que o requerimento tem como objetivo receber informações oficiais da administração sobre o assunto e chamar atenção do poder público para que providências sejam tomadas o mais rápido possível. “O atendimento na saúde precisa ser efetivo e enquanto vereadores estamos cumprindo o nosso papel”, conclui.

Fechar Menu