Exposição traz o mundo de Monteiro Lobato

A Biblioteca Centenário, localizada no Espaço Cultural da Urca, recebe, até o próximo dia 26 a exposição itinerante “Reinações de Emília”, composta por 20 banners com ilustrações e trechos das obras de Monteiro Lobato em que a famosa boneca de pano é o destaque.

“Atrevida, questionadora, espevitada, pernóstica, desaforada e, principalmente, falante. Por isso, encantadora”. Desta forma, a exposição apresenta a mais famosa personagem do Sítio do Picapau Amarelo: a boneca de pano, que ganhou vida e começou a falar, após ingerir uma pílula do dr. Caramujo.

Os banners trazem trechos de livros como “Reinações de Narizinho”, “Memórias da Emília”, “A Reforma da Natureza”, e “A Chave do Tamanho”, entre outros sucessos de Monteiro Lobato.

As exposições literárias itinerantes, criadas pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, fazem parte do programa de incentivo à leitura da Secretaria de Estado de Cultura junto às bibliotecas públicas municipais.

Cada mostra contém a síntese da obra de um autor ou extrato de um livro muito significativo na história da literatura; Foram pensadas para um público específico, sempre com o objetivo de promover a leitura literária e contribuir na formação de novos leitores, sejam eles crianças, jovens ou adultos.

A Biblioteca Centenário funciona das 8h às 19h, de segunda a sábado.

Fechar Menu