Portal de Notícias e Web Rádio 

A Câmara de Poços recebe, até 17 de dezembro, a exposição fotográfica “Uma Pandemia Mascarada”, da educadora e escritora Magda Pinto. As imagens retratam o universo da violência e do empoderamento feminino e são baseadas no livro da autora Avessos e Versos: Violência Contra a Mulher. O pedido para realização da exposição no Legislativo foi feito pelo vereador DineyLenon (PT).

Um dos objetivos da mostra é abrir uma discussão sobre os fundamentos que permeiam as relações atuais, buscando uma reflexão sobre a realidade da violência contra a mulher. Segundo informações da autora, o intuito é, também, incentivar uma conduta mais respeitosa na sociedade, que há séculos é marcada por uma cultura de submissão e agressividade contra a mulher.

Para o vereador Diney, a ocupação do espaço da Câmara para o debate de diversos temas é, sem dúvida, muito importante. “A exposição é um espaço importante para que a população possa, de fato, ocupar o Poder Legislativo através da expressão artística, abordando temas relevantes. Essa exposição é de uma escritora do município, autora de alguns livros, que tem um trabalho voltado para a pauta dos direitos da mulheres. Acredito que é um espaço muito bem ocupado, onde a população pode ter cada vez mais informações e formar sua consciência”, afirmou.

Além da exposição, a autora fez a doação de alguns exemplares do seu livro para a Biblioteca do Legislativo. “Como educadora e escritora me sinto honrada em contribuir no estabelecimento de uma ética mais respeitosa, mais amorosa, não podemos ficar de braços cruzados diante das atrocidades contra a mulher que estamos presenciando nos nossos dias. Uma atitude mais saudável deve ser o compromisso de cada membro da nossa sociedade”, ressaltou.

O presidente da Casa vereador Marcelo Heitor (PSC) agradeceu o material doado ao Legislativo e reforçou que a intenção é, cada vez mais, trazer assuntos importantes para a pauta. “Temos ocupado o saguão de entrada com exposições importantes, que buscam debater e refletir sobre temas atuais. Abrimos esse espaço para aproximar, cada vez mais, a população do Poder Legislativo. Agradeço a autora pelos livros, que ficarão à disposição na Câmara”, disse.

As visitas à exposição podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.