Portal de Notícias e Web Rádio 

A Câmara de Poços recebe uma exposição fotográfica em comemoração ao Dia Municipal de Bandas e Fanfarras, produzida pela União das Bandas e Fanfarras de Poços, em parceria com a Secretaria de Educação e Autarquia Municipal de Ensino. As imagens são de desfiles realizados na cidade, nos últimos anos, e homenageiam o precursor da cultura das bandas e fanfarras do município maestro Victor Cardinali, a baliza e bailarina clássica Maísa Colhado e o maestro José Carlos Neres da Silva. Diversas bandas também são lembradas por meio dos registros fotográficos.

Com 15 telas, a exposição traz fotografias desde a criação da primeira corporação musical deste tipo na cidade até as bandas e fanfarras atuais. “As imagens retratam dois homenageados, além do Victor Cardinali, que são o maestro José Carlos e Maísa Colhado, que foi a primeira baliza do Colégio Marista e a primeira de Poços de Caldas. São imagens deles desde o começo até as bandas que estão em atividade hoje. Quando fundamos a União das Bandas, a intenção era, realmente, divulgar mais o trabalho em Poços, o trabalho que a gente desenvolve o ano todo. Já tínhamos pedido na Câmara a criação do Dia Municipal das Bandas, em homenagem ao Victor Cardinali, que foi o primeiro regente, então como foi votado aqui o projeto, seria interessante colocar uma exposição aqui na entrada”, ressaltou Leandro Ragnoli.

O Dia Municipal das Bandas e Fanfarras foi aprovado pela Câmara no ano de 2019 e, desde então, passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos Turísticos. Culturais e Desportivos do Município, sendo celebrado, anualmente, em 10 de setembro.

De acordo com o presidente da União das Bandas e Fanfarras, a expectativa é levar a exposição para outros locais, inclusive escolas, tornando-a itinerante. Na Câmara, as visitas podem se feitas até 1º de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.