Exagerando nas fotos

Para um entendido em publicidade, o prefeito Sérgio Azevedo comete erro ao postar fotos e notícias de suas atividades de agenda diária, comum a todos os prefeitos. Segundo o publicitário, isso acaba intoxicando o leitor que passa a dar menos importância para as postagens do chefe do executivo, deixando de prestar atenção nas mensagens mais importantes do seu governo.

Na opinião do publicitário, o chefe do executivo passa a impressão de que está mais preocupado em aparecer do que governar para a população. Para ele, atividades de rotina, compromissos sociais e serviços de manutenção (obrigação da prefeitura), não deveriam merecer atenção nas redes sociais. Até porque não é por ai que os eleitores avaliam se a administração vai indo ou mal.

Na maioria das vezes, os buracos nas ruas, abandono dos pontos de passeio e falta de cuidados com a limpeza pública, poda de árvores e vegetação, falta de empregos e principalmente aumento de impostos incomodam muito mais. Na opinião deste publicitário o prefeito deveria se resguardar para aparecer apenas em postagens de fatos mais importantes, evitando intoxicar o leitor com videos de assuntos de menor importância.

Aliás, o prefeito deveria seguir o exemplo dos seus colegas de cidades paulistas que valorizam o cargo e só aparecem em eventos e solenidades onde a presença do prefeito da cidade é realmente um acontecimento. Senão, vira carne de vaca, muito comum, que tem em toda esquina e que até aborrece de tanto que existe.

Para comunicar é preciso mais que isso. Uma das confissões do ex-prefeito Eloisioé de que seu governo foi mal porque ele não soube se comunicar com a população.

Fechar Menu