Evento discute transtornos emocionais

Na próxima sexta-feira a partir das 19h, a Câmara de Poços recebe o evento Doenças da Mente, atendendo a um requerimento do vereador Gustavo Bonafe (PSDB). Palestra, teatro, dança e música são as atividades propostas pelo grupo Coletividade, criado em agosto de 2018 pela fotógrafa e produtora Pamela Flausino e formado por 23 MC’s de diversos grupos que criam, compõem e produzem músicas autorais.

O objetivo principal do evento é levar as pessoas a uma reflexão e incentivá-las a repensarem novas possibilidades de vida. Segundo informações do grupo Coletividade, o encontro tem também a finalidade de utilizar a música, no caso o Rap, para acolhimento e discussão sobre dores internas e externas, criando um espaço de bate-papo sobre prevenção ao suicídio.

Os responsáveis pelo projeto (Bruno Santos da Silva, Jacqueline da Silva, Meiriele Cristine Alves Maximino e Pamela Soares Flausino) ressaltam, em documento encaminhado ao Legislativo, que os números de mortes por suicídio crescem a cada dia e que a intenção é contar com o apoio de multiplicadores de informações que lutem pela causa.

Para o vereador Gustavo Bonafé, além do debate sobre as doenças da mente, o evento é relevante por romper alguns paradigmas com a arte do Rap e do Hip Hop. “Esta é uma parceria do gabinete 8 com o grupo Coletividade, que reúne artistas locais que trabalham com o Rap e o Hip Hop. A ideia é promover um espaço de reflexão que abranja vários movimentos”.

Fechar Menu