Estrella Galicia retoma projeto de fábrica no Brasil

A indústria cervejeira espanhola Hijos de Rivera, dona da marca Estrella Galícia, segundo reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico, retomou o projeto de construir uma fábrica de cerveja no Brasil e anunciou que o protocolo de intenções assinado com o governo de Minas Gerais em 13 de junho de 2017 continua válido, e que desistiu da instalação da indústria em Poços de Caldas apenas por uma questão de mercado. A desistência foi anunciada em setembro do ano passado.

Fabio Rodrigues, que na época era diretor geral da empresa no Brasil, tornou-se, neste mês, diretor-geral na América Latina. Juan Paz, que era diretor de marketing da subsidiária brasileira, assumiu o comando da operação. Nascido em Lugo, na Galicia, Paz é formado em economia e em ciência política e governo. O executivo, de 41 anos, está desde 2006 no Brasil.

Segundo a reportagem do Valor Econômico, Paz acrescentou que a companhia busca agora outras cidades em Minas para instalar a fábrica. A expectativa é encontrar um novo terreno para construir a unidade fabril ainda neste ano.

Como o governo mineiro não está mais em mãos do Partido dos Trabalhadores e Fernando Pimentel (que não gosta de Poços de Caldas) não é mais o governador, cabe ao prefeito Sérgio Azevedo retomar as tratativas junto com governador Romeu Zema, para quem sabe, convencer os empresários espanhóis que Poços de Caldas continua sendo uma excelente opção para a instalação de uma unidade da indústria cervejeira no Brasil e com uma vantagem, a doação do terreno que foi cancelada pode ser novamente liberada num curto espaço de tempo.

Um bom assunto para o prefeito procurar o deputado eleito Mauro Tramonte, dono de meio milhão de votos no Estado e junto com ele reivindicar ajuda do novo governador para retomada das negociações.

Fechar Menu