Portal de Notícias e Web Rádio 

O Rio Branco-ES eliminou o Aquidauanense-MS na fase preliminar da Série D e será o adversário da Veterana na estreia da competição nacional. A partida foi confirmada pela CBF para domingo, dia 06 de junho, às 15 horas no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.

O time do Rio Branco havia vencido o primeiro jogo contra o Aquidanauense por 4 a 1, voltou a vencer na partida de volta, desta vez por 2 a 0 e avançou para a fase de grupos.

Caldense e Rio Branco-ES se enfrentaram quatro vezes na Série D 2015, ocasião em que o Verdão disputou a competição pela primeira vez. Na oportunidade, os times mediram força duas vezes pela fase de grupos, sendo uma vitória para cada lado (1-0 e 1-2)

Depois voltaram a se enfrentar nas oitavas de final. O confronto de ida ficou empatado em 1 a 1 e na volta a Veterana venceu por 1 a 0 e avançou para as quartas de final, quando foi eliminada nos pênaltis pelo Ypiranga.

O atual centroavante da Caldense, Mariotto defendeu o Rio Branco-ES no primeiro semestre de 2019, antes de sua primeira passagem pelo Verdão. “É uma equipe muito forte, mas agora estou do outro lado. Vai ser um grande jogo e nossa equipe tem tudo para fazer o melhor” – comentou o jogador.