Portal de Notícias e Web Rádio 

A Câmara de Poços, através da Escola do Legislativo, já deu início aos preparativos para o Parlamento Jovem 2021. As escolas de ensino médio podem preencher o formulário de adesão, disponível no Portal da Câmara, até o dia 24 de março.

Desde o início do mês, a coordenação municipal do projeto tem participado de reuniões com as demais cidades para definir detalhes, inclusive com relação a encontros remotos. Uma novidade é que, neste ano, Poços de Caldas passou a ser sede regional do Polo Sudoeste, que agora é composto pelas cidades de Albertina, Alpinópolis, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e Passos.

Outra novidade da edição 2021 é a implantação de uma etapa Microrregional, em virtude do número de municípios pertencentes ao polo. “É a primeira vez que um polo terá, além da plenária regional, três plenárias microrregionais. Elas acontecerão entre as plenárias municipais e regional, visando dar oportunidade para mais jovens participarem de outras etapas do projeto. É uma iniciativa pioneira, mas estamos confiantes que será um marco para o Parlamento Jovem”, ressalta Tais Ferreira, coordenadora regional do PJ e diretora da Escola do Legislativo Poços.

Neste ano, 118 Câmaras Municipais do estado participam do PJ Minas e o tema será “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, O lançamento em Poços está previsto para o dia 08 de abril, no formato online.