Portal de Notícias e Web Rádio 

No início deste mês foi realizada a primeira cirurgia de artroscopia de quadril para tratamento de lesão labral na Santa Casa de Poços. O procedimento, que foi um sucesso, foi realizado pelo Dr. Luis Henrique Carlini juntamente do Dr. Rosano Rosan, cirurgião ortopedista da cidade de Bragança Paulista – SP, especialista em patologias do quadril, que veio até Poços de Caldas para ajudar na execução da cirurgia.

O Dr. Luis Henrique Carlini conta mais detalhadamente sobre este novo procedimento inaugurado na Irmandade. “Fizemos aqui na Santa Casa de Poços de Caldas uma cirurgia de artroscopia de quadril para tratamento de lesão labral. É um procedimento minimamente invasivo realizado com 3 portais artroscópicos que melhora a dor do paciente, principalmente atleta, que tem esse tipo de lesão, e evita também que evolua para uma artrose. Nós inauguramos este procedimento na Santa Casa e a expectativa é que a Irmandade se torne referência neste tipo de procedimento”, relata o ortopedista.

“O Dr. Rosano Rosan foi meu preceptor na residência. Ele já vem a algum tempo realizando este procedimento de artroscopia de quadril na cidade de Bragança Paulista e São Paulo e com o auxílio dele conseguimos realizar com sucesso esse procedimento”, completa o Dr. Luis Henrique Carlini.

O Dr. Rosano Rosan conta que foi uma alegria vir a Poços, a convite do Dr. Luis Carlini, para auxiliar a equipe da Santa Casa no procedimento de artroscopia de quadril. “Eu vim  a convite do Dr. Luis Carlini para ajudar a realizar esta cirurgia. É um procedimento relativamente simples, de baixo risco e pouco invasivo que surte um efeito muito bom quanto a dor, quanto ao prognóstico do paciente e prevenção contra uma artrose futura. Ele corrige alguns defeitos da articulação do quadril, como sutura labral, que é essa que fizemos, devido a um impacto femoroacetabular. Este procedimento foi realizado com muito sucesso. Agradeço a toda a equipe da Santa Casa de Poços pela recepção e por todo o trabalho que foi realizado”, finaliza o cirurgião.