Portal de Notícias e Web Rádio 

José Carlos Vieira, presidente da DME Participações, afirmou ontem, no programa Boca Boa, da Master Web Rádio, que se procurar no site da Agência Nacional de Energia Elétrica pode-se constatar que a energia cobrada oferecida pelo DME é tem o preço menor da região do Sudeste.

“Das 14 distribuidoras da região, inclusive Cemig, Eletro e outras vizinhas, do estado de São Paulo, a nossa é a mais barata. A gente vem se mantendo no que chamamos de primeiro quartil, entre as quatro ou até seis mais baratas dessas 14 e olhando para todas as distribuidoras do Brasil também estamos entre as 6 mais baratas”, garantiu. O diretor do Departamento Municipal de Eletricidade.

De acordo com ele, mesmo que haja críticas, a tarifa do DME é interessante para o consumidor, lembrando que no ano passado ela foi reajustada em 3% e agora está ocorrendo outra crítica com a implantação da bandeira vermelha patamar 2 em razão da escassez pluviométrica. “Esta escassez está levando o operador nacional do sistema a partir das usinas térmicas, que são motores à diesel ou a óleo pesado para gerar energia. É como se fosse um gerador, que injeta no sistema. É um sistema mais caro e esta conta é distribuída entre todos os consumidores”, lamentou.

A bandeira vermelha patamar 2, cobra do consumidor 9,49% em cima de 100 kilowatts, que é tipo uma penalidade em cima do custo da geração térmica.