Dr. André Francisco assume a Urgência/Emergência

O setor de Urgência/Emergência da Santa Casa é referência na região em politraumatismo, atendendo uma microrregião de quase 600 mil habitantes. Além de também ser referência  no acolhimento dos pacientes com septicemia e infecções generalizadas. O Setor também atende os pacientes internos do Hospital, tanto os distribuídos pelas alas, quanto os oriundos do Centro Cirúrgico, para uma recuperação rápida e para estabilização.

Desde o início do ano, a responsabilidade por coordenar esse Setor de suma importância para o Hospital é do Dr. André Francisco dos Reis, diretor clínico da Santa Casa, que ao assumir o desafio já realizou uma grande mudança, que foi potencializar as visitas multidisciplinares para os pacientes em estado crítico.

“Nós somos o Setor de Urgência/Emergência referência na região. Estamos extremamente bem preparados para acolher os pacientes politraumatizados. Não temos essa definição, mas somos na prática um centro de acolhimento de trauma, em uma microrregião de quase 600 mil habitantes.  Além da questão do trauma, nós somos referência no acolhimento dos pacientes com septicemia, infecções generalizadas, além de acolhermos os nossos pacientes internos, que estão distribuídos pelas alas, ou oriundos do Centro Cirúrgico, para uma recuperação rápida ou uma estabilização, com o suporte avançado de vida, até que  tenha vaga na UTI”, explica o Dr. André.

Fechar Menu