Portal de Notícias e Web Rádio 

A Caldense conta atualmente com o ataque mais positivo entre todos os 64 times da Série D 2021. Foram 15 gols marcados em 6 partidas, média de 2,5 gols por jogo. A equipe também possui o artilheiro do campeonato, Gabriel Santos, com 8 gols em 6 apresentações, média de 1,33 gols por partida. Um dos segredos do time tem sido o espírito de acreditar no resultado até o final, além do bom condicionamento físico.

Dos 15 gols marcados pela equipe até aqui, 10 foram anotados após os 30 minutos do segundo tempo. Foi assim na estreia contra o Rio Branco-ES, vitória de virada por 2 a 1 com gols aos 36 e 39 da etapa complementar e no triunfo diante do Patrocinense por 3 a 2, quando os gols saíram aos 30, 35 e 43 do minutos do segundo tempo. Já frente ao Águia Negra, quatro dos seis gols da goleada por 6 a 2 saíram após os 30 minutos do segundo tempo, precisamente aos 34, 35, 39 e 46 minutos.

No confronto contra o Boa Esporte em Varginha, o empate em 1 a 1 saiu já nos acréscimos, aos 49 minutos. A exceção foi na vitória sobre o Uberlândia por 3 a 1, quando a Veterana balançou a rede duas vezes no primeiro tempo e outra nos minutos iniciais do segundo tempo. No duelo contra a Ferroviária o Verdão não balançou as redes.

O fato de o time ter marcado dois terços de seus gols no final dos jogos pode ser explicado pelos atletas acreditarem no resultado até o último lance. “Trabalhamos muito isso com os atletas. Temos que acreditar em todas as bolas e nos entregar dentro de campo, pois uma hora a oportunidade aparece. É um comprometimento que pedimos aos jogadores” – comentou o técnico Marcus Grippi.

Outro fator que contribui para isso é a preparação física. “O elenco vem seguindo um planejamento de treinos desde a pré-temporada e os resultados estão surgindo. Trabalhamos de forma intensa e integrada com todos os setores do clube, para fazer com que os jogadores consigam manter a alta intensidade nas partidas, principalmente no final dos jogos, quando o desgaste físico é maior. A ideia é que nossos atletas tenham um ‘gás’ a mais, em busca sempre da alta performance” – disse o preparador físico Zeca Barbosa.