Portal de Notícias e Web Rádio 

Sempre se preocupando com o bem estar dos pacientes da Unacon, o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (Gaapo) atendeu mais uma vez um pedido do setor de Oncologia da Santa Casa, que solicitou a doação de colchões pneumáticos.

A Irmandade recebeu três unidades que ajudarão a evitar que os pacientes internados apresentem feridas na pele devido à pressão exercida por ficarem muito tempo na mesma posição.

O coordenador de Enfermagem da Unacon, Guilherme Tavares, destaca a importância dessa doação.  “Foram doados três colchões que irão trazer conforto aos pacientes acamados e diminuir o risco de lesão por pressão. A Santa Casa e os pacientes agradecem ao Gaapo pela sensibilidade de sempre, contribuindo para que possamos cada vez mais atender melhor a todos”, diz Guilherme.

A presidente do Gaapo, Claudia Rocha, explica que um dos papéis do Grupo é ajudar a Santa Casa com suas instalações e trazer mais conforto para os pacientes oncológicos, principalmente aos internados. “Como nós não estamos podendo fazer eventos, a gente não consegue contribuir com valores altos, mas, através dos nossos bazares, arraiá e também com o apoio e colaboração da população que sempre ajuda o Gaapo nas ações, nós conseguimos adquirir esses colchões”  relata Cláudia.