No início do mês, a Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) divulgou a lista dos finalistas nas categorias do Prêmio Abradee 2021 e a DME Distribuição foi classificada em duas categorias, entre as empresas com até 500 mil consumidores: Avaliação pelo Cliente e Gestão Operacional.

O evento para entrega da premiação foi realizado na quinta-feira (26) e transmitido ao vivo pelo canal da Abradee no YouTube, respeitando as medidas preventivas adotadas em função da pandemia de COVID-19.

O PRÊMIO ABRADEE

O Prêmio Abradee celebra anualmente os resultados alcançados pelas distribuidoras na prestação de serviços aos consumidores, para a melhoria da qualidade dos serviços à toda sociedade brasileira. O prêmio também busca incentivar a cooperação e a melhoria da gestão das empresas associadas. André Pepitone, Diretor Geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), destacou, em seu discurso, que o “prêmio é importante porque aplaude a excelência e reconhece o trabalho bem-feito”.

Em 2020, com as limitações e dificuldades impostas pelo período inicial da pandemia, todas as distribuidoras foram reconhecidas pelo Prêmio Abradee, pelos seus esforços em manter seus serviços e suas equipes trabalhando, realizando as adaptações necessárias, mas sempre garantindo a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica.

Para 2021, com a melhora gradativa do cenário, as entrevistas foram realizadas presencialmente pela equipe da Innovare Pesquisa. Em Poços, a pesquisa aconteceu no período de 30 de abril a 31 de maio.

PARTICIPAÇÃO DA DMED

No prêmio deste ano, a DMED conquistou o 2º lugar na categoria Avaliação pelo Cliente. O 1º lugar ficou com a Energisa Borborema e o 3º lugar foi para a Sulgipe.

Em 2018 e 2019, a DMED também foi finalista na categoria Avaliação pelo Cliente. Os últimos prêmios recebidos foram em 2015, nas categorias Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Nacional.

“Certamente é um resultado positivo e muito importante, principalmente sendo um reconhecimento do nosso consumidor. Também obtivemos êxito no Prêmio ANEEL de Ouvidoria recentemente, o que demonstra nossa preocupação em prestar atendimento de qualidade”, destaca Miguel Durante, Diretor Superintendente da DME Distribuição.