DME promove treinamento

O Presidente da DME Participações, José Carlos Vieira, ministrou treinamento sobre o tema Gestão de Projetos. O encontro aconteceu no período da tarde, na sede da DME e contou com a presença de funcionários representando várias secretarias municipais. Devido ao número de participantes, um novo treinamento já está agendado, para o dia 21.

O minicurso enfatizou os conceitos do método PERT/CPM, utilizado para planejamento. O método CPM (Critical Path Method) estabelece uma sequência de atividades, determinando sua duração. Já o PERT (Program Evaluation and Review Technique) analisa três possíveis situações para essas atividades – otimista, mais provável e pessimista.

Aliando sua formação acadêmica, experiência no setor privado e exemplos práticos, José Carlos propôs esse treinamento para auxiliar no dia a dia, pois para o setor público também é possível e necessário, estabelecer um cronograma para início e término de tarefas. “As secretarias lidam com realidades diferentes, mas em todos os casos é importante estabelecer uma forma de controle, identificar as prioridades, para melhor programação de cada equipe”, destacou.

Fechar Menu