Portal de Notícias e Web Rádio 

O Departamento Municipal e Água e Esgoto (DMAE) concluiu as obras do Espaço de Convivência João Diogo, obra realizada pelo departamento em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas e DMED (Departamento Municipal de Eletricidade), localizada no CEOPE (Centro Operacional). Além do novo espaço, foi criado um estacionamento para acomodar os veículos do departamento e está em andamento mais um pátio, apenas para veículos de servidores.

O espaço de convivência presta uma homenagem ao ex-servidor, João Diogo Martins, primeiro funcionário do DMAE, antes que a Autarquia fosse criada na década de 60, ainda como Repartição de Água e Esgoto dos Serviços Termais da PMPC, detentora na época do Termalismo e Saneamento da cidade.

João Diogo trabalhou durante 36 anos na autarquia, até se aposentar por idade, de forma compulsória, aos 70 anos, toda vida dedicada ao Setor Operacional do DMAE, ao qual fez relevantes serviços em prol da comunidade. Essa singela homenagem de grande significado vai levar seu nome, eternizando esse momento.

O local que antes estava praticamente abandonado, oferecendo risco de desbarrancamento e que era frequentado por usuários de drogas às margens do Ribeirão, teve suas encostas recuperadas protegendo as tubulações do departamento. Agora o espaço conta com iluminação, fontanário, bancos, pergolado, assentos com mesa para jogo de dama ou xadrez.

O local também dá acesso ao almoxarifado do DMAE, com uma nova área integrada junto ao DER, que cedeu o pátio aos veículos do departamento, em parceria conjunta ao Estado. O DMAE também está atendendo uma antiga demanda dos servidores e moradores da região e entregará um estacionamento para funcionários, equipado com 22 vagas para carros e 24 para motos, com mão de obra própria.

“Quem ganha são os servidores e a população com as medidas tomadas. Essa é uma singela homenagem de grande significado, que vai levar o nome do Sr. João Diogo, eternizando esse momento”, afirmou o diretor Paulo César Silva.