DMAE recomenda leitura da conta para evitar incômodos

Geralmente, ao receber a conta de água os consumidores se atentam apenas no valor total, entretanto o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) orienta a leitura de todas as informações que estão nela. Além da tarifa, há dados sobre as taxas dos serviços prestados, características da água distribuída e avisos de débitos anteriores que podem resultar no corte do fornecimento de água.

O aviso emitido pelo DMAE cumpre a determinação da lei federal 11.445/07, nele é especificada qual conta não foi comprovado pagamento, o valor e o aviso de corte em 30 dias. Como o prazo é contado a partir da emissão do aviso, ele não é emitido mais de uma vez.

O consumidor deve entrar em contato presencialmente na agência do DMAE na Rua São Paulo,369, para contestar o valor ou parcelá-lo. “Desde de que a pessoa atenda as condições estabelecidas pelo DMAE, há a possibilidade de parcelar a dívida. Entretanto, o vencimento das parcelas deve ser respeitado, bem como, as contas que não foram parceladas, pois isso não excluí a possibilidade de corte.” – diz a gerente comercial, Roselma de Cassia Figueiredo

O decreto municipal nº 8.331/06 de Poços de Caldas determina o prazo de até três dias para a religação do abastecimento. Esta e mais informações também podem ser obtidas no 0800-283-6080.

Fechar Menu