Portal de Notícias e Web Rádio 

Um café da manhã especial nesta segunda-feira, na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, marcou o Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio. Além de todos os profissionais atuantes nos diversos serviços prestados pelo município, participaram do café o vice-prefeito Júlio César de Freitas, o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida, e o coordenador do curso de Serviço Social da UEMG, campus Poços de Caldas, Renato Tadeu Veroneze.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Promoção Social conta com 32 assistentes sociais, na Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade. “Os profissionais do Serviço Social são fundamentais no planejamento, desenvolvimento e execução das políticas públicas de assistência social. A todos o nosso muito obrigado pela excelência técnica e, principalmente, pela dedicação ao outro, sobretudo aos mais que mais precisam”, destacou o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida.

Celebrado a 15 de maio, o profissional de Serviços Sociais é um membro ativo na luta pelos direitos humanos, dedicando-se na luta por melhores condições de vida para os grupos sociais menos favorecidos. O assistente social acompanha de perto as famílias em suas comunidades e desenvolve projetos de assistência social voltados para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.