Na última segunda-feira, 08, pelo quinto ano consecutivo, o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (Gaapo) realizou uma ação do Dia das Mulheres na Unacon. Dessa vez, essa ação aconteceu em parceria com o grupo Sementes do Amor e distribui rosas e 200 kits contendo produtos de beleza, além de lindas mensagens de amor.

“Já há 5 anos que todo dia 8 de março homenageamos as mulheres presentes na Unacon com botões de rosas e, esse ano, além das rosas, o grupo de voluntários chamado Sementes do Amor montou kits com alguns itens que tínhamos no Gaapo e outros que eles arrecadaram como: esmaltes, bijuterias, chocolate e lindas mensagens de força e incentivo para que as mulheres, sejam elas pacientes ou acompanhantes, se sintam especiais e valorizadas sempre, mas principalmente nesse mês tão especial”, explica a presidente do Gaapo, Cláudia Rocha.

“Deus plantou a sementinha no meu coração para ajudar os pacientes oncológicos e, através de amigos e o pessoal do trabalho, conheci a Lena do Gaapo e surgiu essa parceria de onde tudo isso está fluindo. Estamos conseguindo ajudar várias pessoas, nossa ideia não é ajudar apenas pacientes oncológicos, mas também asilos, orfanatos, todos que a gente conseguir. Nosso grupo é movido a doações, então tudo é bem vindo”, relata a coordenadora do grupo Sementes do Amor, Aline Stéfani Barbosa.

A enfermeira assistencial da Unacon, Romilda Marques, destaca a importância desse tipo de iniciativa. “Essa ação vem há alguns anos em conjunto com o Gaapo e é de grande importância, principalmente para homenagear essas mulheres que estão enfrentando uma doença difícil. É um tratamento super difícil de se passar e a gente só tem a agradecer. Elas se sentem super valorizadas, principalmente as pacientes que estão em tratamento de quimioterapia e radioterapia”, relata Romilda. (Rafael Santos).