Portal de Notícias e Web Rádio 

Avanço da Enfermagem e cuidados humanizados foram os temas escolhidos pela Coordenação de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, pelos preceptores dos cursos de Enfermagem e alunos da PUC Poços e Pitágoras para celebrar a Semana da Enfermagem, comemorada de 12 a 20 de maio.

A supervisora de Estágio da Faculdade Pitágoras, Paula de Fátima Fernandes falou a importância do evento. “Resolvemos fazer essa ação pensando nos profissionais que atuam nessa área. Vivemos um cenário difícil durante a pandemia da COVID-19, e tivemos que encarar esse momento com muita garra. Nesta ocasião, resolvemos focar nos avanços e desafios que foram vencidos com motivação, inteligência emocional e fôlego dos profissionais.”

A preceptora de estágio da faculdade Pitágoras, Nair dos Santos salientou a importância dos profissionais de enfermagem.“São várias novas frentes de atuação com reconhecimento social e autonomia profissional que acabaram levando a categoria ao aprimoramento de novas práticas e procedimentos. Também, a atuação da enfermagem no enfrentamento da pandemia de Covid-19, que levou toda a sociedade à reflexão da importância dos profissionais na assistência à saúde.”

O Enfermeiro preceptor da PUC Poços, Elton Adriano Bonifácio falou sobre um dos temas escolhidos. “Os alunos focaram na Política Nacional de Humanização, para que possamos transmitir aos colaboradores, a importância do atendimento humanizado com olhar diferenciado em direção ao paciente, visando um ser humano completo e que necessita de acolhimento, atenção, empatia e respeito para alcançar uma recuperação satisfatória.”

O serviço das equipes de Enfermagem vai para além da Pandemia, eles sempre são fundamentais para qualquer atendimento. Durante a pandemia se desdobraram para atender as demandas de COVID-19 e todas as outras do dia a dia.

Durante a comemoração os alunos da Puc Poços e Pitágoras realizaram palestras sobre os temas escolhidos.