Destaque na programação

Com as alterações introduzidas nas programações das antigas AMs, que agora transmitem em FM, foram retirados do ar programas tradicionais que antes eram apresentados por locutores variados, desde programas sertanejos, até os de jornalismo com foco nas notícias da cidade.

Uma das boas coisas que permaneceu e que pode ser considerado como o melhor e mais bem produzido programa nas rádios locais e que foca músicas do passado é o “Calendário Musical”, apresentado pelo talentoso Adriano Aranda, pela Rádio Cultura, nas manhãs de domingo. Pela sua qualidade merecia até ser retransmitido por uma das grandes redes de rádio.

Adriano é dono de uma voz limpa e agradável e o programa nos faz lembrar o saudoso Antonio Carvalho, que durante décadas apresentou o “Arquivo Musical”, pela Rádio Bandeirantes. Muita gente acordava nas manhãs de domingo (este jornalista, inclusive) ouvindo o programa apresentado pelo grande radialista.

Até hoje o “Arquivo” continua no ar na mesma emissora, porém, com a morte de Antonio Carvalho, perdeu muito em qualidade. Felizmente, para matar saudades, temos o “Calendário Musical” do dedicado Adriano Aranda que se dedica a semana inteira em pesquisar a história da música, para no domingo levar ao seu programa, sem dúvida, uma das boas coisas que ainda permanece no ar.

Fechar Menu