Deputado do Novo em Poços

 

Quem estará em Poços de Caldas para uma palestra no próximo domingo é o deputado federal Thiago Mitraud, o parlamentar mais bem avaliado entre os 513 deputados da Câmara Federal, segundo o ranking dos políticos. A palestra será no plenário da Câmara Municipal a partir das 19 horas e terá como tema a prestação de contas do trabalho que o deputado desenvolve na Câmara.

 

Avanço no caixa

Está agendada para esta quinta-feira uma reunião entre representantes da administração e dirigentes das empresas públicas do grupo DME. O assunto que será colocado na mesa será o de sempre: aumento nas transferências de recursos das empresas para a administração municipal colocar as contas em dia.

A intenção do governo é avançar sobre o caixa das empresas, retirando mais dinheiro, além das transferências normais, resultado da distribuição de dividendos.

Como não poderia deixar de ser, existe resistência dos diretores em descapitalizar ainda mais as empresas que ao final deste governo somará mais de R$ 500 milhões (meio bilhão) transferidos legalmente para o município, desde que as empresas de energia elétrica foram criadas, em 2010. Infelizmente, cobrir rombo de caixa com despesas de custeio.

Vão acabar matando a galinha dos ovos de ouro. E ficam as perguntas: Como a prefeitura conseguiu sobreviver sem ajuda financeira do DME até março de 2010, quando, através da Lei Complementar 111, foram criadas as empresas públicas de energia elétrica? E se as empresas não existissem e o DME continuasse apenas como uma autarquia municipal?

Fechar Menu