Portal de Notícias e Web Rádio 

O Conselho Municipal de Saúde, em ofício encaminhado para a Câmara Municipal, assinado pela presidente Gláucia Boareto, manifestou que, tendo em vista “o caos divulgado e socializado pela própria Irmandade da Santa Casa”, que seja feita uma força tarefa para verificar até onde ocorreu o mau uso do dinheiro público pela entidade e que tenha ocasionado tamanho transtorno no atendimento à saúde na nossa cidade.

A vereadora Regina Cioffi afirmou que quando se faz um tipo de suspeição ou denúncia é preciso estar embasado em alguma coisa. “É muito grave o documento endereçado para esta Casa, que é representante da população. O ofício apenas levanta suspeição, não faz o encaminhamento dos possíveis indícios do mau uso do dinheiro público”, afirmou a vereadora

Regina lembrou que a Santa Casa de Poços, assim como as outras Santas Casas do país, passa por dificuldades, porque a tabela do SUS não é revisada há mais de 20 anos.

“O que ensejou este absurdo, esta irresponsabilidade do Conselho com a saúde e com uma instituição, que é secular, mandar para esta Casa um documento que é vazio, colocando a instituição, que está em uma dificuldade, em uma situação dessa?”, questionou a vereadora.

Ela disse que a JBM, que é uma das melhores empresas de auditoria no Brasil, é a responsável pela auditoria externa na Santa Casa.

A vereadora solicitou que, diante da gravidade, da denúncia vazia e da irresponsabilidade, a Câmara Municipal tome as providências cabíveis. Que os responsáveis encaminhem para o legislativo a comprovação dos indícios levantados contra uma instituição que tem sobrevivido a duras penas.

“É lamentável esta atitude do Conselho Municipal de Saúde. Eu queria pedir que esta Casa, que solicite oficialmente ao Conselho, que venha aqui dar explicações. Aliás eu já pedi ao Conselho para vir a Câmara, a convite, e agora acho que precisa ser convocado, para explicar de onde que eles tiraram isso”, afirmou Regina.