Democratas marcam convenção

Nesta quinta-feira, à partir das 19 horas, em uma das salas de reuniões do Hotel Nacional, será realizada a Convenção Municipal do DEM. Na pauta dos democratas está a escolha do novo presidente do partido, além de outros cargos de direção. A convenção atende orientação da executiva nacional que determina a criação de diretórios nos municípios, com a consequente extinção das comissões provisórias.

O atual presidente, vereador Antônio Carlos Pereira, deve abrir mão da disputa para continuar no cargo, podendo apoiar o ex-vereador e atual Secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna. Com a saída do atual presidente e o fim da comissão provisória, o partido deve dar início a um trabalho para atrair novos filiados, reforçando a legenda com vistas a eleição municipal de 2020.

Caso seja eleito presidente, Tiago Cavelagna dará mais um passo para concretizar seu principal objetivo que é ser o candidato a prefeito pelo grupo formado pelos tucanos e democratas, isso caso Sérgio Azevedo desista de tentar um segundo mandato. Caso contrário, o secretário deve pleitear o cargo de vice.

Com a saída de Pereira da presidência, além de Cavelagna, quem se fortalece é a vereadora Ligia Podestá e quem deve retornar para a legenda é Tereza Navarro, filha do ex-prefeito Sebastião Navarro.

Fechar Menu