Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

O secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, afirmou que o setor tem trabalhado bastante e procurado atender as demandas de vários segmentos. Os ciclistas, por exemplo tem solicitado a colocação de placas em trechos da cidade e rodovias. O secretário informou que nesta Semana Nacional do Trânsito o Demutran, em parceria com outros órgãos de segurança, tem atuado na campanha educativa de prevenção contra acidentes e orientado motoristas, ciclistas e pedestres.

“Cada dia mais o número de ciclistas cresce, existe uma grande demanda por ciclovias, principalmente na área central, e o Demutran, por meio da engenharia de trânsito, tem elaborado projetos. É determinação do comando do executivo a interligação interliguepor ciclovias a zona oeste, zona leste e zona sul e o projetoestá sendo confeccionado.

Se tudo correr bem será implantado ainda este ano. Acreditamos que com esta ação o número de ciclista cresça ainda mais, porque hoje só não é maior porque falta esta estrutura”, garantiu o secretário.