Portal de Notícias e Web Rádio 

Em resposta a Moção de Apelo aprovada pela Câmara Municipal para a criação de uma Delegacia da Polícia Federal em Poços, juntamente com o posto de emissão de passaportes, a Regional da PF informou que os esforços no momento estão concentrados na criação da Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga e ainda salientou a falta de justificativa para a criação de uma delegacia em Poços de Caldas.

“A implantação de uma unidade da Polícia Federal exige investimentos consideráveis, dentre os quais que provejam a realização de obras de adequação de imóvel aos padrões de segurança física de uma unidade policial e consequente manutenção, aquisição de veículos, bens de consumo, armamento, coletes balísticos, equipamentos de informática, mobiliário, contratação de serviço de correspondência, telefonia, internet, etc. Além de disponibilização de mais efetivo administrativo e policial”, esclareceu a chefia da PF.

Destacou que a decisão de criação de delegacias e postos avançados deve atender critérios de conveniência e oportunidade da administração, de acordo com as diretrizes estratégicas da diretoria geral.