Portal de Notícias e Web Rádio 

Aconteceu na manhã desta terça-feira, a inauguração e descerramento de placa na nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Poços de Caldas – DEAM. Em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas, a Polícia Civil dá início a este serviço no município com objetivo em oferecer um espaço mais acolhedor às vítimas na Av. David Ottoni, região central do município.

A delegada responsável pela DEAM, Dra. Juliane Emiko, falou sobre os serviços que serão oferecidos. “Além de ser um ambiente mais acolhedor, esperamos que todas as vítimas se sintam mais seguras neste ambiente. Serão oferecidos todos os serviços pertinentes à PC, desde a confecção de boletim de ocorrência até a pedidos de medidas protetivas, como também a conclusão de inquéritos policiais. Além disso na delegacia, haverá ainda a área especializada para atendimento de crianças vítimas de violência, será uma sala preparada especialmente para este atendimento específico.”

O superintendente de investigação e Polícia Judiciária, Dr. Márcio Nabak esteve presente na solenidade e elevou a importância do projeto e da parceria. “Este é um projeto da Polícia Civil que foi iniciado há muitos anos, na década de 80 e agora tem sido ampliado. Queremos que isso permaneça e cresça cada vez mais. Temos muito a agradecer também a essa importante parceria com o poder público, que vai surtir muitos frutos para toda Poços de Calda.”