De volta ao passado

Um grupo de mais ou menos trinta amigos se reuniu nesta quinta-feira para um jantar de confraternização. No decorrer dos comes e bebes, em uma mesa isolada, três deles conversavam sobre o momento político e as orelhas do prefeito devem ter queimado nesta hora.

Mesmo distante deu para ouvir parte da conversa, que girava em torno da sucessão municipal, e pelo que se ouviu, não deve ser descartada uma disputa entre dois ex-prefeitos, com o atual. Como a candidatura do petista Eloisio está praticamente confirmada, assim como a do atual prefeito, que tentará a reeleição, o papo girava em torno do lançamento de outra dupla também envolvendo ex-prefeitos: Luiz Antonio Batista como titular com Paulinho Courominas na vice.

A primeira opção, no entanto, seria uma tentativa de convencer Sérgio Azevedo a desistir da reeleição. A opinião é que à exemplo da campanha passada, ele não se dá bem nos debates e pela mostra no programa “Poços em Debate”, Eloisio deve ir pra cima dele seu governo e mostrando números que desmentem várias de suas afirmações.

Isso não aconteceria com Luiz Amtonio que é mais experiente e está preparado para os debates com o petista. Essa não é a primeira vez que surge conversa sobre o lançamento da dupla Luiz Antonio-Paulinho Courominas. O assunto já veio à tona inúmeras vezes, durante reuniões na residência de uma ex-secretária municipal, que mora pelos lados do Monjolinho. Em um dos encontros, até o slogan de campanha chegou a ser ventilado,poderia ser o mesmo utilizado pela dupla Navarro e Ronaldo na campanha de 1988: para Poços Voltar a Crescer, precisamos de dois prefeitos.

Como em política, tudo é possível…

Fechar Menu