A Caldense venceu o Coimbra por 2 a 0 neste domingo na Arena Independência em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da vitória foram marcados por Caio Ribeiro e Bruno Oliveira.

A Veterana começou com algumas modificações em relação aos último jogos. Jogaram: Iago Neneca, Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Verrone, Lucas Silva, Vinícius (Rafael Peixoto), David Lazari, Bruno Oliveira (Denis Macedo), Caio Ribeiro (Gabriel Tonini) e Tevez.

Logo no primeiro lance o Verdão quase abriu o placar. Tevez saiu na cara do gol após jogada errada do Coimbra, mas o goleiro Jori defendeu. Aos 7, Caio Ribeiro recebeu passe de Tevez, ajeitou para a perna esquerda e bateu fazendo o arco. A bola caprichosamente bateu na trave e morreu no fundo das redes, 1 a 0.

Depois o jogo ficou morno. O Coimbra precisava da vitória para somar pontos na briga contra o rebaixamento e foi para cima. Mas a Veterana, bem postada, não dava espaços para finalizações.

Na etapa complementar, o Verdão voltou determinado a ampliar para ter tranquilidade. Aos 9 minutos, Bruno Oliveira recebeu a bola de Tevez, bateu firme e ampliou, 2 a 0.

Os donos da casa tentavam atacar, mas não conseguiam levar perigo ao gol de Iago Neneca. O Verdão ainda teve outras boas oportunidades para ampliar o marcador. Tevez bateu cruzado e o goleiro defendeu. Depois em sobra após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área, mas o centroavante alviverde mandou por cima da meta.

No final, o Coimbra arriscou com Yuri e o Verdão conseguiu outras duas belas finalizações. Um chutaço de David Lazari de fora da área, em que o goleiro operou um milagre e um chute de longe de Rafael Peixoto. Placar final: Coimbra 0 x 2 Caldense.