De olho no futuro

Um grupo formado por jovens, filhos de empresários e profissionais liberais tem se reunido na residência de um deles para conversar sobre diversos assuntos que dizem respeito a cidade. Uma das conclusões dessas primeiras conversas é que Poços de Caldas, de uns anos para cá, perdeu protagonismo, deixou de ser a principal cidade da região, sendo superada por outros municípios, em especial Pouso Alegre.

Comparam a cidade hoje com a de algumas décadas atrás e o diagnóstico é sempre o mesmo, Poços empobreceu em todos os sentidos, quer seja na perda de qualidade de vida, no turismo, que deixou de atrair visitantes das classes A e B, no setor industrial com o fechamento de várias indústrias com reflexo na vida da população que conta hoje, segundo o cadastro social 40 mil moradores vivendo com renda abaixo de 1/2 salário mínimo.

A cidade na avaliação do grupo não possui mais lideranças de peso e empobreceu até mesmo na classe politica. Analisam os dirigentes do executivo e a composição do legislativo como pessoas de pouca visão administrativa, com a maioria dos ocupantes de cargos eletivos apenas olhando para o próprio umbigo. Nas reuniões não se fala em partidos políticos, embora todos sejam de opinião que a chamada velha politica já deu o que tinha que dar e deve ser deixada de lado.

As reuniões prometem continuar e a intenção é ampliar a participação de outros jovens para formar um grupo forte, em condições de chegar em 2020 se não participar, pelo menos contribuir para propor mudanças na forma de administrar a cidade, focando a retomada do crescimento e a solução dos principais problemas da cidade que vai desde a falta de um plano para o sistema viário, até a solução para o aterro sanitário, até agora sem perspectiva de solução.

Sinal de que a cidade atingiu um estágio que começa a incomodar a todos e de que algo precisa ser feito para recuperar a autoestima da população com medidas efetivas e bem planejadas para que o slogan Poços Voltando a Ser Poços, não seja uma simples ilusão, ou peça publicitária de propaganda enganosa.

Fechar Menu