De mal a pior…

Se o clima no governo já não era dos melhores com as constantes desavenças na equipe com o pessoal da Rede, a situação ficou ainda pior com o episódio da semana passada quando, liderada pelo vice, Flávio Faria, ocorreu uma espécie de rebelião, com os secretários indicados pela Rede exigindo tratamento diferenciado para as suas pastas.

No final do entrevero o prefeito contornou o problema atendendo algumas reivindicações dos rebelados, mas, quem conhece o alcaide sabe que ele costuma guardar raiva na geladeira para descongelar na hora certa. Esse pessoal não perde por esperar, até porque o chefe do executivo, no início do governo deu corda demais para o vice e seu grupo entregando importantes secretarias para o partido.

Acontece que de uns tempos para cá, percebendo o erro, o prefeito vem encurtando a corda e reduzindo o espaço do grupo no governo, tanto assim que evitou por duas vezes candidaturas do vereador Lucas, a primeira vez para deputado estadual e a segunda para a presidência da Câmara.

Sérgio sabe que dificilmente a Rede vai caminhar com ele no processo eleitoral de 2020 e por isso tem segurado as rédeas evitando que alguém do partido ganhe projeção. Se for o caso, prefere entregar a prefeitura para um estranho ao grupo que represente a nova politica, mas nunca para o PT ou até mesmo para aliados porque tem plena consciência de que, passada a eleição, pode ser vítima de perseguição ao retomar a condição de simples servidor.

Fechar Menu