Portal de Notícias e Web Rádio 

* Quem assistiu sábado, o vídeo gravado pelo secretário de saúde Carlos Mosconi, notou que ele mal conseguiu disfarçar o nervosismo e a preocupação na sua fala quando fez um apelo contundente a todos para que evitem aglomerações e principalmente as reuniões festivas e até mesmo em família. O vídeo foi gravado após Mosconi tomar conhecimento da grave situação que enfrentam cidades da região, com a previsão de que chegaria a Poços no domingo.

* Na parte da manhã,antes da gravação, Mosconi esteve reunido com o vice-prefeito Júlio de Freitas e o secretário executivo do partido Novo em Poços, André Vilas Boas. Foi quando André informou que havia mantido contato com autoridades do governo do Estado sendo informado de que a situação em todo o Estado é muito grave e que a previsão era de que no domingo Poços de Caldas atingiria 100% na ocupação de leitos do SUS para tratamento de pacientes com Covid-19

* André disse ainda que a abertura de novos leitos não será possível porque não existe possibilidade de entrega de novos respiradores e até mesmo medicamentos estão em falta. “Como a região já não dispõe mais de leitos e existe fila de espera, fatalmente esses pacientes serão transportados para Poços”, informou André aos dois representantes do governo municipal. Foi o que aconteceu ontem.

* Situação pior ainda vive a vizinha cidade de São João da Boa Vista, cujos números de sexta-feira indicavam 112 óbitos, com a capacidade dos leitos para cov19 esgotada e fila de espera. Até sexta estavam internados 39 pacientes de São João e outros 22 de municípios vizinhos. Segundo o portal Fala São João, muitas crianças no município haviam testado positivo para o vírus.

* Até agora não temos notícia de nenhuma manifestação da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marieta Carneiro, sobre as condições de trabalho em alguns setores da Prefeitura que não estão em atividade, caso das creches  e escolas que mantém no trabalho os auxiliares de serviços gerais e algumas repartições onde dezenas de servidores estão trabalhando juntos, quando boa parte do serviço poderia ser feito pelo sistema home office, mantendo alguns servidores de plantão fazendo revezamento para evitar aglomeração. Segundo Paulo Ney, porta-voz do governo, o assunto já foi levado ao conhecimento do prefeito.

* De acordo com os comentaristas políticos, o Partido dos Trabalhadores vai adotar como estratégia, na eleição de 2022, o lançamento de grandes nomes da legenda como candidatos à Câmara Federal e Assembleias Legislativas Em Minas, um dos nomes a ser lançado será o da ex-presidente Dilma Rousseff que pelas projeções deve se eleger até com uma sobra considerável de votos, favorecendo com isso a legenda para conquista de uma bancada maior.

* Puxando o assunto para o município, um dos nomes prováveis para disputar vaga na Assembleia é o do ex-vereador Paulo Tadeu que, nesse caso, faria dobradinha com Odair Cunha que disputará a reeleição. Como a ex-vereadora Ciça está em baixa junto a direção da legenda, desta vez ficará de fora. Esse talvez seja o principal motivo que está levando Paulo Tadeu a ressurgir com seus comentários nas redes sociais e até escrever artigo criticando iniciativa dos atuais vereadores.