Portal de Notícias e Web Rádio 

* Ao anunciar ontem por meio de vídeo nas redes sociais, o endurecimento ainda maior das regras para o combate ao coronavirus, o prefeito Sérgio Azevedo não conseguiu disfarçar o ar de irritação com os abusos registrados no final de semana quando um grande número de turistas promoveu aglomerações nos pontos de passeio e em alguns estabelecimentos comerciais. Radicalizou de vez e fechou a cidade para os visitantes nos finais de semana.

* O chefe do executivo iniciou sua fala dando uma boa notícia que foi a chegada de mais vacinas, o que já permite a partir desta terça-feira, a imunização de pessoas com 59 e 58 anos de idade. Depois veio a má notícia que foi o endurecimento das medidas de combate a pandemia, com fechamento total do comércio aos sábados e domingo e redução de horário nos dias úteis.

* Agora é acompanhar os números dos boletins diários para verificar se essas medidas vão resultar em redução no número de infectados. A dúvida que prevalece é o fato de que em muitas cidades, como Araraquara, por exemplo, o lockdown decretado reduziu o número de contaminados e quando as medidas foram flexibilizadas a situação voltou ao patamar anterior

* No que diz respeito aos supermercados, que estarão fechados nos finais de semana, isso não vai impedir que as compras que seriam feitas aos sábados e domingos sejam feitas em dias de semana. Com isso a clientela de sábado e domingo com certeza estará presente nos dias úteis. Ou seja, com redução do horário, a lógica indica que as aglomerações serão ainda maiores durante a semana.