* Os números sobre pacientes graves internados nos hospitais da cidade com a Covid-19, divulgados pelo médico Eduardo Januzzi, que atua na linha de frente no tratamento desses pacientes são altamente preocupante e a situação é ainda mais grave do que os números que vem sendo divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Prefeitura. Uma situação que merece atenção e ação mais direta do poder público para conter o avanço do vírus, embora a secretaria de saúde esteja desenvolvendo um grande esforço para aumentar o número de leitos disponíveis para este tipo de paciente.

* Pouso Alegre chegou a 365 mortes por Covid-19 e passou Itajubá como a cidade com mais óbitos pela Covid-19 no Sul de Minas. No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira sete novas vítimas fatais da doença foram confirmadas. Com os novos óbitos, Pouso Alegre chegou às 365 mortes pelo novo coronavírus, enquanto Itajubá contabiliza 363 óbitos por conta do vírus. Os dados são referentes aos boletins divulgados pelas prefeituras. (G1-EPTV).

* Diferente da legislatura anterior, a Câmara Municipal reassumiu o protagonismo na política local e hoje os vereadores, tanto da situação como os de oposição estão presentes diariamente nos noticiários, analisando, debatendo, propondo ações do executivo e até mesmo fazendo oposição com críticas onde falhas são apontadas. Sem falar na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que foi instalada e está trabalhando para destrinchar o imbróglio que se criou com o pagamento por férias aos agentes políticos.

* Uma atuação muito diferente das últimas legislaturas quando a Câmara Municipal cumpria apenas o papel de se reunir uma vez por semana ou promover audiências e sessões solenes para homenagear pessoas da comunidade. A mesa diretora, presidida pelo vereador Marcelo Heitor faz um bom trabalho e seus integrantes estão sempre atentos as necessidades da população, tanto assim que de comum acordo com a administração, partiu do Poder Legislativo a iniciativa do projeto Recupera Poços, que tem como objetivo melhorar a vida das pessoas.

* A vereadora Regina Cioffi, que mais uma vez faz um bom trabalho na Câmara, apresentando bons projetos, vem sendo assediada por dirigentes não só do seu partido, o Progressistas, mas também por deputados que representam outras legendas, para se candidatar mais uma vez a deputada. A vereadora ainda não tomou uma decisão, até porque pretende avaliar o momento político junto com o comando do executivo com quem vem mantendo um bom relacionamento.

* E por falar na vereadora, ela está cobrando da Secretária de Administração, Ana Alice de Souza, a verdade sobre o tratamento dos resíduos sólidos no município. Segundo a vereadora “todos os pedidos de informação dessa casa encaminhados para a secretária trazem respostas não compatíveis com a realidade. Não se pode faltar com a verdade com essa casa. Existe até mesmo um inquérito civil sobre a questão das incorporações”, disse a vereadora na sessão de terça-feira. “Nós precisamos saber o que de fato está acontecendo em relação a este assunto”, falou Regina.