Portal de Notícias e Web Rádio 

* Informações colhidas junto a comerciantes da área central, incluindo o mercado, apontam que o movimento de turistas no último final de semana foi além do esperado e chamou a atenção o nível dos visitantes, diferenciado, com pessoas de melhor poder aquisitivo que fizeram muitas compras, além da boa frequência nos restaurantes, lanchonetes e principalmente das cafeterias na área central.

* Confirma a previsão de que os turistas nesta fase de pandemia estão preferindo os destinos turísticos mais próximos, podendo viajar no próprio carro. Como estamos em época de temperaturas mais baixas, a preferência é por cidades localizadas nas montanhas. O mesmo movimento foi registrado em Campos do Jordão, e outras cidades turísticas localizadas em áreas o frio é uma das atrações.

* Informa o secretário de defesa social Rafael Conte, que as multas por infrações de trânsito referentes a falta de uso do cinto de segurança aumentaram 380%, enquanto que as notificações por uso de celular ao volante subiram 180 %. Diz o secretário que “são número significativos que vemos com bastante preocupação e temos trabalhado intensamente com outros órgãos como Guarda Municipal e Polícia Militar”. O aumento se deve também ao fato de a fiscalização estar atuando de forma mais ativa, aumentando o faturamento da secretaria as custas dos motoristas. Ou não?

* Cabe lembrar uma sugestão apresentada pelos vereadores que seria a prova da infração, ou seja, a foto do condutor flagrado sem o cinto.No caso do art. 167, deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança é uma infração grave com penalidade de multa. Nesse caso, a multa gerada é no valor de R$ R$ 195,23. Mais cinco pontos na carteira.

* Segundo a Coluna, do Estadão, o anúncio de João Amoedo como candidato a presidente pelo partido Novo está provocando rebuliço nos bastidores da legenda uma vez que algumas lideranças não concordam com a imposição da candidatura sem antes passar por um processo seletivo. Mas diz a nota que Amoedo não está nem um pouco preocupado porque dos 40 dirigentes que definem a candidatura ele conta com o apoio de 30.

* Com a justificativa de que deseja a união da legenda, João Amoedo encaminhou ofício a todos os diretórios solicitando esclarecimentos claros e objetivos porque deseja saber se poderá contar ou não com o apoio dos diretórios para a sua candidatura. Pelo visto, o Novo está se deixando contaminar pela velha politica.