Portal de Notícias e Web Rádio 

* Números do boletim epidemiológico do coronavirus de ontem: 92 pacientes internados em leitos destinados a pacientes graves, com 100% de ocupação; 1079 pacientes que testaram positivo e estão em isolamento domiciliar. Nas últimas 24 horas foram registrados mais 154 casos positivos, com 4 óbitos, elevando o total para 309 mortes pelo Covid-19. Números altamente preocupantes.

* Como tinha prometido, a vereadora Regina Cioffi apresentou convite, assinado também pelo presidente da Câmara, Marcelo Heitor, para que representante da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública participe, mesmo que pelo sistema remoto, de sessão ordinária para explicar a falta de médico legista em Poços que resulta em sofrimento maior para a família com a demora na liberação de um corpo, nos casos de morte por razões desconhecidas.

* A secretária de educação Maria Helena Braga está ouvindo todas as coordenadoras das unidades de ensino infantil para se cercar dos cuidados na elaboração do plano de volta as aulas presenciais, inclusive adaptando atendimento aos alunos dependendo do número de salas, janelas e tudo mais. As crianças do berçário inclusive não devem retornar num primeiro momento. O estudo está sendo feito para depois ser apresentado ao prefeito e ao comitê que gerencia a pandemia no município. Como é experiente na área e tem a prática até mesmo por ter lecionado em salas de aula, a professora que está secretária, não quer colocar em risco tanto os professores como os servidores que trabalham nas unidades e principalmente as crianças. Muito bom.

* Famílias carentes residentes em Poços de Caldas não tem do que se queixar, além do bolsa família, muitas estão recebendo o auxilio emergencial liberado pelo governo federale em breve estarão sendo beneficiadas inclusive com o auxilio municipal no valor de R$ 300 mais ajuda de R$ 70 para famílias necessitadas que possuem filhos na rede municipal de ensino.

* Patrus Ananias, ex-ministro de Desenvolvimento Social na gestão do presidente Lula é mais um nome do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao Senado por Minas Gerais, na eleição de 2022. Foi durante sua gestão no ministério que Poços de Caldas implantou o Restaurante Popular, inaugurado com a presença do ministro na gestão do prefeito Sebastião Navarro.

* o vereador Lucas Arruda (Rede), já vem intensificando seu trabalho como vereador e mantendo contato com sua base de apoio, sinalizando uma possível candidatura a deputado estadual. Na eleição passada o vereador perdeu grande oportunidade de ser eleito quando perdeu o apoio do prefeito que preferiu apostar em Ulisses Guimarães (PTB), ex-prefeito de Caldas. Se tivesse mantido a candidatura, Lucas teria sido eleito porque a Rede fez deputado com votação pouco superior a vinte mil votos. Pelo visto não quer deixar passar uma segunda chance.