Portal de Notícias e Web Rádio 

* Na CPI das férias, a situação está assim. Os vereadores que integram a comissão reclamam da demora no envio dos documentos por parte do executivo;por outro lado dizem que não são técnicos e por isso será necessária a contratação de uma empresa para analisar a documentação; querem convocar a secretária de administração, mas não sabem o que perguntar a ela porque a Câmara ainda não contratou uma empresa para análise da documentação para saber se os pagamentos foram feitos de forma ilegal ou não. Pergunta: então porque criaram a CPI?

* Ainda que mereça aplausos a iniciativa da PUC-DME em desenvolver o projeto das bicicletas elétricas, mesmo a um custo muito alto, tudo bem, mas vamos combinar, aquela coisa horrorosa instalada bem em frente a histórica estação ferroviária da Mogyana, além de uma afronta ao bom gosto é um desrespeito ao prédio da histórica estação. Não dá para entender como o Condephact, a quem cabe a guarda do nosso patrimônio histórico aprovou tal aberração.

* E por falar em coisa horrorosa, por onde será que anda aquela tal empresa alemã que se interessou pelo monotrilho? Será que desistiu de colocar a geringonça para andar? Um verdadeiro presente de grego que a concessionária do projeto entregou para a prefeitura na administração passada, comandada pelo mesmo prefeito que continua no cargo e que ainda agradeceu e fez festa para receber o presente de grego. A intenção era aproveitá-lo para ligar o centro ao terminal rodoviário onde seria construído o novo prédio da prefeitura. Não andou nem uma coisa e nem a outra.

* Na entrevista que concedeu ao programa Boca Boa, da Master Web Rádio, o prefeito Luizinho, de Alfenas, filiado ao Partido dos Trabalhadores aproveitou para lançar o nome da ex-vereadora Maria Cecilia Opipari, a “Ciça”, como candidata da legenda a deputada estadual na eleição de 2022.

* E por falar em candidaturas petistas, em Belo Horizonte avançam no PT articulações para que o deputado federal Reginaldo Lopes – campeão de votos em Minas Gerais há anos – sair candidato ao Senado. Assim, abre vaga na legenda para o ex-governador Fernando Pimentel (aquele que deu calote nos municípios e está sendo acusado de corrupção) se lançar a federal, numa dobradinha na chapa.

* O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), alertou a população sobre uma potencial terceira onda da Covid-19. Em entrevista nesta quinta-feira o gestor também reafirmou que toda a população do Estado deverá ser vacinada contra a doença até o fim deste ano. Diante de uma “ameaça desconhecida”, Zema lembrou a gravidade do último pico do coronavírus, que obrigou as autoridades a decretar a Onda Roxa em quase todas as regiões do estado.

* Um dos setores maia afetados pela ´pandemia sem dúvida é o turismo que continua sofrendo com os seus efeitos. Hoje, a ocupação média de quartos está entre 8% e 10%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.