Portal de Notícias e Web Rádio 

* O ministro Bento Albuquerque anda preocupado com a falta de chuva no Brasil e o baixo nível dos reservatórios. O titular da pasta de Minas e Energia pretende, nos próximos dias, acionar todas as usinas termelétricas do país para garantir que não ocorram apagões ou seja preciso racionar energia.

* Por aqui a situação não é diferente e o Departamento Municipal de Eletricidade (DME), tem chamado a atenção para o baixo nível das represas, o que deve preocupar também a direção do Departamento de Água e Esgoto (DMAE), cuja situação é pior ainda que a distribuidora de energia porque não tem a quem recorrer caso falte água nos reservatórios que abastecem as suas estações de tratamento, em especial a ETA-V que é abastecida pela Represa do Cipó e a Saturnino de Brito, que junto com o Ribeirão da Serra que abastecem a ETA no bairro São benedito.

* De acordo com levantamento do Paraná Pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empatariam dentro da margem de erro em um eventual segundo turno. Os dois também venceriam todos os demais candidatos. Em todos os cenários do primeiro turno, o capitão da reserva e o petista aparecem na frente. Em alguns, empatados pela margem de erro e, em outros, com o atual chefe do Executivo levando ligeira vantagem.

* Já para o 2º turno, o enfrentamento de Lula e Bolsonaro termina em empate técnico. Lula receberia 39,8% dos votos e Bolsonaro, 42,5%. Nesse caso, os dois estão empatados pela margem de erro, que é de 2 pontos para mais ou para menos.

* Mais uma ação adotada pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor, que merece aplauso. A adoção de medidas que facilitam a acessibilidade na sede do Legislativo, onde agora os vereadores podem atender em um gabinete na recepção as pessoas que apresentam alguma deficiência e mobilidade reduzida, já que são muitas as escadas em nosso prédio.